Todo advogado precisa conquistar clientes e, dessa forma, precisa vender. Vende seus conhecimentos e experiência para oferecer soluções jurídicas que possam sanar as dores daqueles que procuram seus serviços. Logo, quanto mais conhecimento e experiência em determinada área possuir, mais apto estará a resolver problemas e mais clientes conseguirá.

Nesse sentido, a falta de especialização é um dos grandes problemas enfrentados pelos advogados, sobretudo aqueles em início de carreira, que ainda não possuem renome no mercado. Fica claro, portanto, que é preciso que o advogado se especialize e seja referência em sua área.

Para isso, listamos 3 curso para advogado criminalistas que podem alavancar a carreira de quem atua na área criminal, que podem levar sua advocacia para outro nível, o que se reverterá em mais causas de sucesso para seu currículo.

CERTIFICAÇÃO EM PSICANÁLISE FORENSE

Um curso para advogado criminalista extremamente recomendado para quem advoga na área criminal é o curso de Certificação em Psicanálise Forense. O advogado que possui tal especialização é capaz de analisar melhor a conduta das partes no caso concreto, sendo ele patrono do autor ou do réu, poderá entender melhor quais as motivações psicológicas levaram o autor do crime a cometer tal delito, o que poderá servir de fundamento para um aumento ou para uma diminuição da pena, a depender de quem esteja defendendo no processo.

Ao expor os motivos psicológicos que motivaram um crime o advogado pode utilizar tal argumento para embasar melhor seu pedido, ficando claro para seu cliente e para o Juiz que possui bastante conhecimento técnico para conduzir a demanda, o que poderá se traduzir em uma integral procedência do pedido.

CURSO DE PERÍCIA GRAFOTÉCNICA

Outro curso para advogado criminalista é o de Perícia Grafotécnica.  Acostumados a lidar com provas documentais todos os dias, nem sempre os advogados têm a perícia necessária para analisar com atenção as provas apresentadas. Provas falsas ou adulteradas podem gerar nulidade do processo em trâmite e saber analisá-las devidamente, pode garantir a vitória em uma causa.

Por isso, os advogados habilitados em perícia grafotécnica estarão mais qualificados, pois poderão analisar melhor as provas e documentos da parte adversa e, em caso de irregularidades, o advogado preparado para identificar tal erro estará em clara vantagem no processo.

CRIMINOLOGIA FORENSE

O curso de criminologia é de suma importância para quem atua advogando na área criminal. Tanto na acusação como na defesa de quem cometeu um delito, é fundamental que o advogado consiga analisar o crime em questão sob os mais diversos ângulos possíveis, e é justamente isso o que ensina o curso de criminologia forense.

O advogado especializado nessa área é capaz de uma análise que leva em conta todos os fatores relacionados ao delito do caso em tela, fatores esses que podem ser de origem legal, social e psicológica, essa análise se bem feita, certamente resultará  numa melhor condução do caso, bem como numa solução mais adequada para a parte que representa.

A ESPECIALIZAÇÃO É O DIFERENCIAL DO ADVOGADO

Portanto, fica claro que a especialização é o caminho de sucesso para qualquer advogado, pois a carteira da OAB e o diploma da universidade muitos profissionais já possuem e o cliente precisa vislumbrar o porquê de escolher um profissional especializado e não outro que poderá até cobrar mais barato.

O cliente deve olhar o advogado e ter confiança em entregar sua dor para que ele a solucione, mas certamente só fará isso para aquele que demonstrar autoridade e confiança, o que se adquire por meio da especialização e experiência em sua área de atuação.