Descrição do Projeto

O curso de Vistoria e Avaliação de Automóveis aborda assuntos sobre a identificação e exame técnico de automóveis, para fins jurídicos e suas relações com o direito.

Carga Horária: 40 horas

Investimento: R$ 990,00




O curso de Vistoria e Avaliação de Automoveis, trata dos aspectos técnicos da profissão, para que os mesmos possam ter conhecimentos e possibilidade de atuar na esfera judicial e extrajudicial.
»Definição de Perícia.

»Tipos de perícias existentes na área automotiva;

»Instalação de uma perícia Judicial;

»Objetivo de uma perícia automotiva;

»Perícia extrajudicial;

»Prova pericial automotiva;

»Métodos periciais;

»Identificação de veículos anteriores a 1982;

»Identificador VIN;

»Identificador WMI;

»VDS;

»VIS;

»Desvendando o VIN – 10º posição;

»Examinando o local do VIN;

»Modelos de gravação do VIN origina;

»Ausência do VIN;

»Equipamentos de segurança;

»VIN modificados;

»Procedimentos pós exame do VIN;

»Exame do motor;

»Exame das plaquetas de identificação do motor;

»Medição da distancia entre eixos de caminhões e caminhonetes;

»Transmissão;

»Exame de plaquetas de identificação dos agregados do motor;

»Exame das etiquetas adesivas;

»Sede CPF;

»Identificação de Placas;

»Código fonético Internacional;

»Identificação de vidros;

»Identificação de Veículos Clonados;

»Identificação de Documentos Adulterados de Veículos.

A Metodologia de ensino desenvolve sua prática utilizando diversos recursos disponíveis em tecnologia para promover uma maior interação de seus participantes através da utilização da educação a distância, mediada pela internet como fonte de interação e comunicação, e do computador como recurso pedagógico, oportunizando uma melhor interação entre teoria e prática. Desenvolve a estimulação da troca de correspondência eletrônica (tutor X participante), atividades complementares sempre que necessárias e o uso de objetos de aprendizagem. O curso é dividido em módulos de estudos com prova de avaliação de conhecimentos para cada módulo.
A avaliação será feita através de provas de conhecimentos do assunto estudado a cada módulo.

Ao término de todos os módulos o aluno desenvolverá um TCC – Trabalho de Conclusão de Curso com no mínimo 10 (dez) páginas, todas as orientações para desenvolver o TCC serão encontradas na área de cada curso.

O Aluno deverá então enviar o TCC para avaliação do Tutor responsável pelo Curso através de um link de envio de trabalho e após a avaliação a sua nota, juntamente com os comentários do Tutor Avaliador, será enviada para seu e-mail e se aprovado (nota acima de 7,0), estará habilitado a receber o Certificado de Conclusão do Curso em um prazo máximo de 15 dias úteis, que será enviado através dos correios para o endereço de inscrição junto à secretaria.

É conferido certificado de conclusão com 40 hs/a emitido pelo INSCRIM – Instituto de Criminalística e Ciências Policiais da América Latina e ESCRIM – Escola Superior de Criminalística e Ciências Policiais da América Latina.

Nossa Instituição de Ensino é habilitada a emitir Certificados de todos os Cursos divulgados no Site em conformidade com o Decreto Federal Nº. 5154 de 23 de julho de 2004.

Outros Cursos